Trabalhos de pesquisas sociais em comunidades do Rio Uma das responsáveis pela organização e realização do I e II Fórum de Direitos Humanos em Japeri/RJ,em 18/05 e 31/10/07,Uma das autoras do trabalho social Fórum de Supervisores apresentados:Costa Rica em 05 a 07/09 no IV Congreso Internacional e VII Congreso Nacional de Trabajo Social e no 12º CBAS- Foz Iguaçu em 28/10 a 02/11 e II Congreso Nacional Argentina em 19 a 21/09/07; 19º Congresso Mundial de Serviço Social-Bahia-2008.
domingo, 27 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Cantata de Natal
Cantata de Natal realizada nos dias 20, 21 e 22 de Dezembro de 2015 - PIB - Primeira Igreja Batista do Méier.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Direitos Humanos/CFESS
"Vivi o terror e o arbítrio do Estado brasileiro aos 21 anos, no período da ditadura, que envolveu sequestro, prisão, tortura física e psicológica durante 40 dias”.
Essas foram as palavras da assistente social e professora Marilda Iamamoto, na sessão solene em ‘Homenagem às mulheres que resistiram às várias violências no contexto da ditadura civil e militar’, realizada nesta segunda-feira (7/12) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
O CFESS marcou presença na sessão, que homenageou também as assistentes sociais e professoras Rosângela Batistoni e Mariléa Porfírio.
Saiba tudo pelo link http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1227
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Seminário na Defensoria Pública
Data: 09 de dezembro
Local: Auditório da Defensoria Pública do Rio de Janeiro- Av. Marechal Câmara, 314/2ºandar. Centro, Rio de Janeiro
Inscrições no local
09:00 – MESA DE ABERTURA: CEPCT/RJ, MEPCT/RJ, Coordenação Geral de Combate à Tortura/SDH, Defensoria Pública/RJ, Subcomitê da ONU para Prevenção à Tortura, Grupo Tortura Nunca Mais/RJ.
10h – SUPERENCARECAMENTO E TORTURA NO BRASIL
Taiguara Souza- IBMEC/UFF- ex-membro do MEPCT/RJ
Jeferson Lee- FSS/UERJ
Mônica Cunha- Movimento Moleque/CEPCT
14h – MULHERES E PRIVAÇÃO DE LIBERDADE NO RIO DE JANEIRO
Luciana Boiteux- UFRJ- coordenadora da pesquisa “Mulheres e crianças encarceradas no sistema prisional do Rio de Janeiro”.
Maria Tereza Santos- Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade/MG.
Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura/RJ- apresentação do relatório temático “Mulheres e privação de liberdade no Rio de Janeiro”.
15h – PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL
José Jesus Filho- Pastoral Carcerária Nacional- Coordenador da pesquisa “Prisões Privatizadas no Brasil em debate”;
Márcia Badaró- Fórum de Saúde do Sistema Penitenciário/RJ.
Direitos Humanos e Drogas
A Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos RJ tem o prazer de convidá-los para o debate "Direitos Humanos e Drogas: legalizar para não criminalizar" que será realizado no dia 04/12, na Faculdade Nacional de Direito - UFRJ, das 18h30 às 22h.
Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Rua Moncorvo Filho, 8 Centro, Rio de Janeiro
Estamos passando por um momento muito peculiar da política em nosso país. O Congresso Nacional, em sua composição mais conservadora desde a abertura política, segue avançando em pautas que vão na contra mão dos direitos dos trabalhadores e das minorias. Já no Planalto, o Governo Federal segue realizando cortes em direitos fundamentais como na saúde e na educação. Recentemente, o Ministério da Saúde foi entregue ao PMDB que indicou o nome de Marcelo Castro, conhecido pelas suas atuações parlamentares para enfraquecer o SUS e assim avançar na privatização.
Se os cenários no Executivo e no Legislativo são dos mais temerosos, o Judiciário pode nos surpreender ainda neste ano. Está em tramitação o julgamento do Recurso Extraordinário 635.659 que pode julgar inconstitucional o artigo 28 da atual Lei de Drogas. Na prática isso descriminaliza o porte de drogas para consumo próprio e pode libertar milhares de pessoas presas pela Guerra às Drogas. Porém esse RE encontra-se parado na gaveta do ministro Teori Zavascki desde o dia 10/09 e precisamos pressionar para que o julgamento tenha um desfecho favorável
Assinar:
Postagens (Atom)