sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lei Maria da Penha

Maria da Penha ficou paraplégica por ser agredida pelo marido, ela foi vítima de violência doméstica durante 23 anos. Hoje, a Lei que leva seu nome completa 9 anos, sendo reconhecida pelas Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Desde o dia 7 de agosto de 2006, data da publicação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), a violência doméstica não tem desculpa, tem lei. O Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) reúne os membros do Judiciário para criar as estruturas necessárias e as ações de fortalecimento para a aplicação da lei. O CNJ também organiza anualmente a Jornada da Lei Maria da Penha para discutir a questão da violência doméstica, avaliar e definir iniciativas para enfrentar e coibir esse tipo de crime.
Apesar dos avanços, muitas mulheres ainda sofrem com o machismo de cada dia. Para denunciar a violência contra a mulher ‪#‎Ligue180‬, daSPMulheres. Acesse aqui o relatório semestral do serviço:http://bit.ly/1IN9txz

Nenhum comentário: