Trabalhos de pesquisas sociais em comunidades do Rio Uma das responsáveis pela organização e realização do I e II Fórum de Direitos Humanos em Japeri/RJ,em 18/05 e 31/10/07,Uma das autoras do trabalho social Fórum de Supervisores apresentados:Costa Rica em 05 a 07/09 no IV Congreso Internacional e VII Congreso Nacional de Trabajo Social e no 12º CBAS- Foz Iguaçu em 28/10 a 02/11 e II Congreso Nacional Argentina em 19 a 21/09/07; 19º Congresso Mundial de Serviço Social-Bahia-2008.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
domingo, 30 de agosto de 2015
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Lei Maria da Penha
Maria da Penha ficou paraplégica por ser agredida pelo marido, ela foi vítima de violência doméstica durante 23 anos. Hoje, a Lei que leva seu nome completa 9 anos, sendo reconhecida pelas Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Desde o dia 7 de agosto de 2006, data da publicação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), a violência doméstica não tem desculpa, tem lei. O Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) reúne os membros do Judiciário para criar as estruturas necessárias e as ações de fortalecimento para a aplicação da lei. O CNJ também organiza anualmente a Jornada da Lei Maria da Penha para discutir a questão da violência doméstica, avaliar e definir iniciativas para enfrentar e coibir esse tipo de crime.
Apesar dos avanços, muitas mulheres ainda sofrem com o machismo de cada dia. Para denunciar a violência contra a mulher #Ligue180, daSPMulheres. Acesse aqui o relatório semestral do serviço:http://bit.ly/1IN9txz
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Relembrando....
Dos destroços...erguem-se duas cidades... mesmo a duas bombas atômicas lançadas 70 anos atrás (1945) pelo EUA, as cidades de Hiroshima e Nagasaki - No Japão. No maior massacre da História, bombardeio atômico arrasou as duas cidades, matou 250 mil pessoas e forçou o Japão à capitulação, encerrando a Segunda Guerra Mundial.
domingo, 2 de agosto de 2015
Evento na OAB/RJ
O I Seminário "A atuação profissional nas políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres: Experiências, pesquisas e reflexões" ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto de 2015, no prédio da OAB-RJ. O evento é gratuito e será concedido certificado de participação. Inscrições pelo e-mail: seminario.ppgp.cfp@gmail.c om (favor informar nome, vínculo institucional, e-mail e telefone).
O Seminário tem como objetivo principal proporcionar um espaço de discussão e troca de experiências para os profissionais da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. Visa-se contribuir para a capacitação permanente dos profissionais por meio da ampliação do diálogo entre a academia e os profissionais que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência.
Poderão participar do evento psicólogos, assistentes sociais, advogados e demais profissionais da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres do Estado do Rio de Janeiro, além de pesquisadores, estudantes e interessados no tema.
O evento é uma realização do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGP) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da cidade do Rio de Janeiro (SEASDH), e patrocínio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Fundação Carlos Chagas (FAPERJ).
Assinar:
Postagens (Atom)