segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quinzena pelos Direitos Humanos

Durante 15 dias, a SDH realizará uma série de atividades em prol da temática dos direitos humanos. A programação intensa teve início hoje, com o anúncio do resultado da análise dos restos mortais do ex-presidente Jango.
Na quarta-feira (3), comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, quando um balanço do programa Viver Sem Limite será apresentado. No mesmo dia, o Disque 100 completa 10 anos de funcionamento.
O ponto alto da Quinzena será o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, que marca os 66 anos da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Neste dia haverá a solenidade de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2014.
Também serão divulgados o Relatório Sobre Violência Homofóbica no Brasil de 2013 e o balanço do Cadastro de Fundos da Criança e do Adolescente de 2014.
Na programação ainda estão inclusos o Natal da População em Situação de Rua, em São Paulo, e o 21º Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente, com o tema “Infância e adolescência: construindo ambientes de paz”.
Para fechar a Quinzena, será divulgado o resultado da seleção pública dos 11 peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).
Os detalhes de cada evento serão divulgados no decorrer das próximas semanas. Acompanhe a página e fique por dentro!

Nenhum comentário: