quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Violações de Direitos Humanos no Ambiente Virtual

No dia da Consciência Negra, a SDH/PR instituiu um Grupo de Trabalho para mapear crimes de ódio na internet. O grupo de trabalho tem o objetivo de identificar redes de promoção de crimes contra os direitos humanos nas redes sociais, páginas na internet e grupos de apologia a práticas discriminatórias e incitação da violência. 


Coordenado pela Secretaria, o grupo será composto pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Polícia Federal, Secretaria Especial de Promoção e Igualdade Racial; Secretaria de Políticas para as Mulheres; Conselho Nacional do Ministério Público Federal; Ordem dos Advogados do Brasil e Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais. 

A iniciativa irá contribuir na construção de políticas públicas de promoção dos direitos humanos no mundo virtual, bem como encaminhar denúncias relacionadas às autoridades competentes. Serão observadas violações com tipificação no Código Penal que atentem contra a dignidade humana as ou que promovam a violência ou discriminação contra qualquer pessoa em função de sua raça/cor, sexo, orientação sexual, denominação religiosa, nacionalidade, região de origem ou qualquer outro motivo.     

Nenhum comentário: