Trabalhos de pesquisas sociais em comunidades do Rio Uma das responsáveis pela organização e realização do I e II Fórum de Direitos Humanos em Japeri/RJ,em 18/05 e 31/10/07,Uma das autoras do trabalho social Fórum de Supervisores apresentados:Costa Rica em 05 a 07/09 no IV Congreso Internacional e VII Congreso Nacional de Trabajo Social e no 12º CBAS- Foz Iguaçu em 28/10 a 02/11 e II Congreso Nacional Argentina em 19 a 21/09/07; 19º Congresso Mundial de Serviço Social-Bahia-2008.
terça-feira, 25 de outubro de 2016
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Prêmio de Visibilidade
28/10 – Cerimônia apresenta os vencedores do ao IX Prêmio de Visibilidade
Os primeiros classificados em cada categoria serão anunciados no dia 28 de outubro, em cerimônia que será realizada a partir das 17h, no auditório do Conselho – Rua México, nº 41, 12º andar – Centro, Rio de Janeiro. A cerimônia é aberta.
O Prêmio Visibilidade, realizado há dez anos, é uma forma de valorizar e estimular iniciativas que contribuem para melhorar a visibilidade pública do Serviço Social e das políticas sociais. Para tanto, são distribuídos prêmios em dinheiro e certificados a comunicadores e assistentes sociais cujos trabalhos resultaram em visibilidade de políticas sociais e da atuação do Serviço Social, de acordo com o projeto profissional expresso em nosso código de ética.
Confira a lista de trabalhos:http://www.cressrj.org.br/ site/wp-content/uploads/ 2016/09/ LISTA-PREMIO-VISIBILIDADE.p df
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Evento no CIAD
Alterações no BPC, Inclusão de Pessoas com Deficiência e o Exercício Profissional de Assistentes Sociais
25 de outubro
Local: Auditório do Centro Integrado de Atenção à Pessoal com Deficiência - CIAD
Endereço: Av. Presidente Vargas, 1.997 (Prédio em frente à Central do Brasil)
Programação:
09h: Mesa de Abertura:
Maurílio Matos (assistente social, presidente do Conselho Federal de Serviço Social) / Rodrigo Lima (assistente social, presidente do Conselho Regional de Serviço Social /RJ) / representante do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência
09h30 às 11h: Mudanças no BPC, microcefalia e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência
Vera Sodré (assistente social do INSS), Tatiana Fonseca (assistente social, doutora em política social pela Universidade Federal Fluminense), Luiz Cláudio Carvalho de Almeida (promotor público do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência).
1h às 12h30: Educação, Acessibilidade e o Legado esportivo no Rio de Janeiro
Representante do Instituto Helena Antipoff, Francine Dias (assistente social atuante na área de proteção e amparo à pessoa com deficiência)
14h às 15h30: A situação de crianças e adolescente deficientes, cronicamente adoecidos e com microcefalia
Gabriele Gomes (assistente social, mestre em Política Social pela Universidade Federal Fluminense), Mariana Setubal (Fórum de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes com Doenças Crônicas e/ ou Deficiência e suas Famílias), Representante do Conselho Estadual para a Política de Integração da Pessoa com Deficiência – (CEPDE)
15h30 às 17h: O que o Poder Público e os espaços de Controle Social Democrático podem fazer para garantir direitos?
terça-feira, 18 de outubro de 2016
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
terça-feira, 4 de outubro de 2016
domingo, 2 de outubro de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)