quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Todo Dia temos que Recomeçar...

Recomeçar

"Mesmo que o hoje te dê um não, lembre-se que há um amanhã melhor, a certeza de que os nossos caminhos devemos traçar ao lado de quem nos ama; com amor, paz, confiança e felicidade, é a base para se recomeçar.
Um recomeço, pra pensar no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui pra frente; PLANOS? Pra que os fizemos, já que o amanhã é mistério? A qualquer momento pode ser tempo, de revisar os conceitos e ações, e concluir, que tudo aquilo que você viveu marcou, porém não foi suficiente pra que continuasse.
As lembranças passadas ficam, tudo que vivemos era pra ser vivido , o destino é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vêm pronto, antes de nascermos ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo, com o tempo através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos onde indicarão a melhor hora pra recomeçar, nos últimos dias de vida concluiremos, e no final deixamos nossas historias marcadas no coração daqueles, que sempre farão parte de nossa historia, onde quer que estejam.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo".
 
Carlos Drummond de Andrade
Pelos seus 110 anos

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prática Higienista

 
Recolhimento Compulsório de Viciados em Crack - Tema em Discussão - Artigo publicado no jornal O Globo (29/10/2012) na página (20) de editoriais. 

Movimento Social


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lançamento do Livro

Foi lançado o livro Salvando Vidas - Drama e Esperança nas Ruas do Rio de Janeiro - do autor Carlos Alberto Lopes no dia 18 de Outubro no Salão Nobre da ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, das 17 as 21 horas, e terá como convidados várias personalidades que deram seus depoimentos formais favoráveis a Operação Lei seca.

Seminário de Lançamento

Evento realizado em 18 de Outubro na UERJ
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lançamento do Livro e Vídeo

CONVITE - Livro e vídeo sobre Celso Furtado

Dia 9/10, uma terça-feira, às 20h, no foyer do Teatro Casa Grande, vai ser lançado vídeo e livro sobe Celso Furtado com um debate sobrsenvolvimentismo e neodesenvo...
lvimentismo”. Os palestrantes são o economista Ricardo Bielschowsky, da UFRJ, a cientista política Vera Cepêda, da UFSCar, e o coordenador do MST João Pedro Stédile.
Coordenando os trabalhos, o ex-senador Saturnino Braga, presidente do Instituto Casa Grande, e Rosa Freire D’Aguiar, diretora do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.
Esse vídeo com livreto foi organizado pela Escola Nacional Florestan Fernandes – em parceria com a TVE-Paraná e a Fundação Darcy Ribeiro, com apoio do Ministério da Cultura. De um total de mais de 40, os seis primeiros já lançados são sobre Celso Furtado, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes, Caio Prado Jr., Madre Cristina e Paulo Freire. Educativos, procuram apresentar a vida e da obra dos grandes pensadores brasileiros.

Debatedores:
Ricardo Bielschowsky é professor do Instituto de Economia da UFRJ e ex-diretor no Brasil da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina) e autor, entre outros, de “Pensamento econômico brasileiro: o ciclo ideológico do desenvolvimentismo” (Contraponto, 1995).
Vera Cepêda é professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos/UFSCar, na graduação e no programa de pós-graduação em Ciência Política. Possui trabalhos e desenvolve pesquisas no campo do pensamento político e social brasileiro, especialmente ligados às teorias do subdesenvolvimento, nacional-desenvolvimentismo e as metamorfoses do processo de modernização ocorrido no Brasil durante o século XX, com ênfase no binômio desenvolvimento-democracia. É editora da revista Teoria & Pesquisa.
João Pedro Stédile é pós-graduado em Economia pela Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) e membro da direção nacional do MST, do qual é um dos fundadores.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fórum de Supervisão de Estágio

Foi realizado em 04 de Outubro o Fórum de Supervisão de Estágio

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Movimento Social sobre Saúde



Debate na UERJ de Direitos Humanos

DEBATE: "Direitos Humanos na cidade do Rio de Janeiro", organizado pelo PROEALC / UERJ (Programa de Estudos da América Latina e Caribe)

Terça-feira, 02 de outubro, na UERJ, com Silene Freire ( coordenadora do PROEALC e do Observatório de Direitos Humanos ); Marcelo Freixo ( Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Jefferson Moura ( Sociólogo e Doutorando pelo PPGSS da UERJ)
Horário: 18:30
Auditório 93, UERJ – Maracanã

Lançamento do Livro

Segurança Alimentar e Nutricional: tecendo a rede de saberes – Esse é o título do livro que será lançado dia 02/10, às 16h, no auditório do Instituto de Nutrição da UERJ (12º andar, bloco E). Haverá ainda palestra com Chico Menezes (IBASE).

Drogas e Saúde na EMERJ